A ideia do evento é reunir toda a comunidade evangélica de Belo Horizonte num ato de homenagem à Pampulha, elevada este ano a Patrimônio Cultural da Humanidade. Ação tem articulação e apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Belotur

Cerca de 18 mil evangélicos e população em geral são esperados na próxima terça-feira, dia 15 de novembro, a partir das 15h, para um imenso abraço à Lagoa da Pampulha. A ideia é contemplar os 18 quilômetros de orla. As milhares de pessoas darão as mãos e se reunirão num ato que simbolizará um grande abraço ao novo Patrimônio Cultural da Humanidade. Com o sucesso desse feito, Belo Horizonte terá realizado o maior abraço em espaços abertos do mundo.

Dezenas de denominações evangélicas estão participando do evento, entre elas a Igreja Batista da Lagoinha, Convenção Batista Mineira, Igreja Universal do Reino de Deus, Sara Nossa Terra, Igreja Presbiteriana, Igreja Batista Getsêmani e Conselho de Pastores, Convenção Nacional de Igrejas Evangélicas (Coniev), Igreja Quadrangular, Assembleia de Deus, Convenção Batista Nacional e Ordem dos Ministros Batistas Nacionais (Ormiban).

A homenagem ao título de Patrimônio Cultural da Humanidade ainda contará com cultos religiosos, atrações culturais e praça de alimentação com food trucks, localizadas na praça Geralda da Mata Pimentel. (Veja programação detalhada abaixo.)

De acordo com o presidente da Belotur e da FMC, Leônidas Oliveira, além de homenagear a Pampulha pelo título de Patrimônio da Humanidade, o Abrace a Pampulha é mais uma maneira de propagar a cultura da paz: “O respeito às diferenças à diversidade é dos temas mais importantes no mundo atual. Acreditamos na propagação da cultura da paz e este grande ato é mais uma representação do que queremos para Belo Horizonte”, comenta.

PROGRAMAÇÃO
15h: Concentração
16h: Abraço à Pampulha
16h15: Deslocamento para a Praça Geralda da Mata Pimentel
17h30: Abertura e oração (Getsemani e Conselho de Pastores)
17h40: Show com Banda Presbiteriana
18h: Oração – Quadrangular, Lagoinha e Ormiban
18h10: Banda Gospel
18h30: Palavra Igreja Universal
18h45: Oração - Conieve
18h50: Encerramento / Oração e bênção para Belo Horizonte - Convenção Batista Mineira.
SERVIÇO:
Evento: Abrace a Pampulha
Quando: Terça-feira, 15 de novembro (feriado da Proclamação da República).
Concentração: 15h
Local: Orla da Lagoa da Pampulha
Gratuito